Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Um ano de escuridão no Afeganistão sob o domínio do Talibã

No primeiro aniversário da ascensão dos talibãs ao poder no Afeganistão, a jovem ativista Malala Yousafzai expressou sua preocupação nas redes sociais, descrevendo esse período como “um ano de escuridão” para o país.

“Há um ano, homens e mulheres afegãos tiveram que abandonar seus sonhos. Devemos continuar amplificando suas vozes para que os líderes muçulmanos e mundiais não possam mais ignorar essa situação”, afirmou Malala.

Ela ressaltou que o povo afegão não desistiu e continuará lutando para restaurar a liberdade e a dignidade do país.

Malala também fez um apelo para que esse seja o último aniversário dos talibãs no poder do país.

“No próximo ano, esperamos estar celebrando um governo eleito que permita que todas as mulheres e meninas alcancem seu pleno potencial”, acrescentou.

A conexão de Malala com os talibãs é profundamente marcada por sua história pessoal. Aos 15 anos, ela foi baleada na cabeça por lutar pela educação das mulheres, confrontando a proibição imposta pelo grupo de que as mulheres não deveriam frequentar escolas no Paquistão, onde ela nasceu e viveu.

Essa trágica experiência projetou Malala internacionalmente, impulsionando-a a liderar um movimento global pela educação das meninas e das mulheres em todo o mundo.

Como resultado de sua luta, Malala escreveu uma autobiografia que compartilha suas experiências e desafios. Seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz em 2014.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Política

Animada por uma vitória no Kansas, onde os eleitores rejeitaram decisivamente uma proibição do aborto, e de olho nas eleições legislativas de novembro, a...

Política

A Medida Provisória (MP) que permite a flexibilização das regras trabalhistas em situações de calamidade pública municipal, estadual ou nacional foi promulgada nesta terça-feira...

Mundo

No sábado (13), durante uma escalada no vulcão Carihuairazo, Equador, três pessoas perderam a vida e doze ficaram feridas. As vítimas fatais incluem uma...

Mundo

Na noite de segunda-feira (15), o Irã enviou sua resposta ao chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, sobre a questão nuclear, estabelecendo suas condições....